Marisa Monte lançou nesta quinta-feira, 27 de outubro de 2011, o segundo single de seu oitavo álbum solo, O Que Você Quer Saber de Verdade. Além de disponibilizar a faixa-título para download gratuito através de seu site oficial, a cantora apresentou o clipe gravado nas ruas de Nova York (EUA) com total fidelidade à estética colorida da capa do álbum, assinada por Giovanni Bianco (a foto da capa é de Tom Munro). Lançada por Arnaldo Antunes em seu álbum Qualquer (2006), a canção O Que Você Quer Saber de Verdade - da lavra de Marisa com Arnaldo e Carlinhos Brown - evoca atmosfera de paz na qual a cantora ambientou um de seus últimos sucessos, Vilarejo (belo primeiro single promocional do álbum Infinito Particular, de 2006). Nas lojas a partir de 31 de outubro, o álbum O Que Você Quer Saber de Verdade tem produção assinada por Marisa com Dadi Carvalho, o lendário baixista que está em cena desde o início dos anos 70. Dadi, aliás, assina duas das 14 faixas do álbum. Uma é a inédita Amar Alguém, cujo tema é baseado no poema DNA, de Arnaldo Antunes, parceiro de Marisa e Dadi na música. A outra é Bem Aqui, parceria de Dadi com Arnaldo, já gravada por Dadi em disco feito para o mercado japonês. Já Nada Tudo é da lavra do filho do baixista, André Carvalho, que gravou a música em seu CD. Em busca de estética universal, perceptível no clipe da faixa-título, Marisa recrutou para o disco músicos como Thomas Bartlett (pianista mais conhecido como Doveman que já tocou nomes com Antony and the Johnsons, David Byrne e Yoko Ono) e Money Mark (tecladista egresso do grupo Beastie Boys). Gustavo Mozzi - do coletivo argentino Café de Los Maestros - assina o arranjo de Lencinho Querido (El Pañuelito), tango lançado no Brasil em 1956 por Dalva de Oliveira (1917 - 1972). Nome recorrente na ficha técnica do álbum, Arnaldo Antunes é parceiro de Marisa em músicas inéditas como Era Óbvio, Seja Feliz e Depois (esta tem Carlinhos Brown na coautoria), além de assinar Hoje Eu Não Saio Não com Marcelo Jeneci, Betão e Chico Salém. Já o arranjo de Descalço no Parque (Jorge Ben Jor) é de Miguel Atwood-Ferguson, um norte-americano que Marisa conheceu através de Mario Caldato.
Fonte - Notas Musicais
*
Fonte - Notas Musicais
*
5 comentários :
Taí, receita pra um CD de Sucesso. Um CD lindo e envolvente como Marisa é, amei o clipe, lindo, colorido, leve e solto... Letra gostosa... Eu sou um apaixonado por este novo trabalho, O QUE EU QUERO SABER DE VERDADE? Humm, quando você vem a Brasília? Qual será o set list desse novo Show? Beijos!
Também gostei do que ouvi. O Clip é divino, Marisa está mais receptiva, leve e parece muito feliz. Parece que abriu espaço para os fãs. Isso era o que eu queria de verdade.
Obrigada Vanuza recebi o email, valeu mesmo.
Apesar de ter um povo falando, falando que Marisa mudou nao sei o que, so se for pra melhor como a Vanuza disse esta leve, feliz, receptiva. Nao faz tanto tempo como voces que sou fa dela, nao gostava de mpb, e pelo q percebi esse trabalho é o que ela esta mais proxima dos fãs, com uma linguagem mais comum, nada daquela coisa de intelectual da musica(essa era a visao q eu tinha dela), por isso eu nao gostava. Mas em compensaçao agora viciei só ouço ela o dia todo, tenho foto dela, sei tudo da carreira dela praticamente. Por mais q falem que esta popular, eu gostei de tudo ate agora, porque nao adianta tanta antologia presa numa redoma cheia de esteriotipos, de ser somente uma diva, ela é uma artista, precisa de comuniçao.
Marisa deu leveza ao meu dia com essa nova cançao VALEU!!!
Falou tudo heim Carla...
Sou fã de Marisa Monte pela cantora/intérprete que ela sempre foi e continua sendo! dotada de uma afinação, sensibilidade e técnica vocal única! porém, pelo repertório ainda prefiro a Marisa dos discos antigos como Cor De Rosa e Carvão, Mais e Barulhinho Bom não desmerecendo é claro os outros trabalhos que foram bons, gosto de algumas músicas do Memórias, Infinito e Universo e o disco de estreia mas ao meu ver, não chegaram ao nível desses não quero fazer "aborto" do novo disco porém parece que não vou gostar de muita coisa nele desculpem a minha sinceridade.- Maria
Postar um comentário