Quem Somos

******* *******
...
******




A história começou do amor por uma das cantoras mais incríveis e extraordinárias da música popular brasileira. Nasceu da curiosidade, dedicação, cuidado e carinho de Vanuza Silva, a idealizadora e propagadora desse sonho.
Durante muitos anos, Vanuza pesquisou, divulgou e repassou tudo o que tinha em mãos sobre Marisa aos demais fãs. Foram dias de estudos, noites de pesquisas, tentativas, negativas e iniciativas até criar o Blog Marisa Monte e Cia. O Blog foi crescendo e cada dia juntando mais seguidores em um só espaço. Porém o espaço ficou pequeno para abrigar tantos fãs. Daí com o objetivo de atender a todos, veio a necessidade de criarmos o Marisa Monte Clube & Cia.
Durante a turnê Verdade Uma Ilusão, a ideia foi concretizada e o Blog, se tornou um clube. Mas não um Clube qualquer como tantos por aí. O Marisa Monte Clube & Cia efeito com o mais genuíno amor por Marisa Monte. Por gente que trabalha, estuda, mas não deixa de curtir a vida, com amigos que vão além do nosso círculo, se estendendo Brasil a fora. O algo em comum nos uniu e nos fortaleceu. A equipe de Gerânios nasceu e com ele a vontade de agregar e disseminar o canto da artista que mais admiramos.
Hoje essa turma, tem vontade de levar a voz de Marisa aos quatro cantos do mundo, desejo de deixar o som de Marisa curar as tristezas e embalar os bons momentos da sua vida, multiplicar essas canções, poemas e melodias a quem ainda não teve o prazer de escuta – las. 
O Clube é a nossa forma de agradecimento à obra e arte que Marisa nos deixou e continua nos trazendo, é o nosso jeito singelo de retribuir o que a música dela nos proporciona.
O Marisa Monte Clube e Cia é um grupo de admiradores do trabalho e talento de Marisa Monte e convida você a entrar nessa família.
A história está apenas começando, e Marisa Monte é a trilha e inspiração perfeita para prosseguirmos nesse caminho e continuar conectando mais corações. 

“Amar alguém só pode fazer bem. Amar alguém...”
Milena Felix


Marisa Monte -Breve biografia

Canceriana, Marisa de Azevedo Monte nasceu em primeiro de julho de 1967, filha de Carlos Sabóia Monte e Sylvia Marques de Azevedo. Desde muito pequena já dava amostras de sua veia artística fazendo teatro de marionetes, bordado, costura. Daí em diante nunca mais parou de inventar. Aos nove anos decidiu que queria ganhar uma bateria de presente e ganhou de sua mãe Sylvia Azevedo, onde Marisa aperfeiçoava a sua aptidão musical. Desde cedo ela aprendeu a base da teoria musical e leituras de partituras em suas aulas de piano. Aos 14 anos no Colégio Andrews participou de uma montagem escolar da peça Rock Horror Show, dirigida por Miguel Falabella, estudava canto lírico, além de ensaiar com banda completa na sala de sua casa na Urca. Aos 18 anos Marisa com o desejo de conhecer mais do canto lírico foi para Europa onde passou 10 meses, nesse mesmo período fez audições com professores renomados em Londres, Munique e Roma. Mas sentindo falta do Brasil e da música brasileira, ela passou a cantar em Veneza com amigos, música brasileira na noite, onde em uma dessas Nelson Motta vai vê-la cantar e se surpreende. Marisa volta ao Rio, torna-se amiga de Nelson Motta, grande responsável pela apresentação de Marisa à imprensa e também ao diretor de seu show de estreia. Com tanto talento o resultado não poderia ser outro, seus primeiros shows lotaram o JazzMania e a Casa de Cultura Laura Alvim. Os shows de Marisa eram sempre um grande sucesso e única forma pela qual o seu trabalho era conhecido. Uma cantora já de grande sucesso, mas sem nenhum disco gravado. Marisa era assediada por diversas gravadoras, mas por saber o que estava fazendo e achar que não era o momento certo, Marisa não sedia as pressões. Então veio o convite para um especial na extinta TV Manchete, e foi quando aconteceu o lançamento de seu disco de estréia MM - 1989 com metade do repertório gravado ao vivo, com produção de Lula Buarque de Holanda e direção de Nelson Motta e Walter Moreira Salles. “Bem Que Se Quis” torna-se seu primeiro grande hit, e entra na trilha sonora da novela “O Salvador da Pátria” desde então todo trabalho de Marisa tem sido um grande sucesso e esperado com grande expectativa por uma enorme legião de fãs espalhados pelo mundo e por admirados em geral da arte, do talento e da voz inconfundível dessa mulher que encanta à todos.
Iara Cristina



Nenhum comentário :