quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Marisa Monte coletiva virtual de imprensa.

Hoje dia 3 de novembro as 10 horas da manhã Marisa Monte deu uma coletiva virtual de imprensa.  Não sabemos maiores informação a respeito, apenas  que foi feito um canal para que os interessados, jornalistas, críticos e afins pudessem participar.  Veja Aqui

Estamos em busca de mais informações, assim que soubermos colocaremos aqui.

Também hoje na coluna Gente Boa do jornal O Globo foi divulgada a informação de que  Marisa Monte vai voltar aos palcos em breve. Segundo a coluna,  Marisa vai fazer uma turnê nacional, a partir de abril do ano que vem, para divulgar seu novo CD.



OBS: Hoje dia 3 de novembro também é comemorado o aniversário da pequena Helena, filha caçula de Marisa.

Informações sobre a coletiva de imprensa virtual concedida por Marisa Monte hoje dia 3 de novembro.


Marisa Monte diz que quer se aproximar da vida real

 


Durante pouco mais de uma hora, via webcam, para mais de 50 jornalistas de todo o Brasil e de Portugal, Marisa Monte realizou nesta manhã de quinta-feira entrevista coletiva sobre seu novo disco, "O Que Você Quer Saber de Verdade".
Respondendo perguntas lidas por seu assessor, em certo momento comentou: "A possibilidade de se comunicar com simplicidade acho que é uma característica minha, como quando estou falando, procuro que me entendam, procuro ser direta."
Simplicidade foi assunto recorrente. "Eu vi uma coisa muito bonitinha no twitter de um fã: 'eu gosto da Marisa porque ela escolheu ser simples'", lembrou. "Essa busca vem do desejo de estar no dia a dia junto com todo mundo. A simplicidade pode estar no dia a dia, e você só ganha com isso -- porque isso te aproxima das pessoas, te aproxima da vida real."

O título do novo disco, ela explicou, é uma pergunta que não tem resposta. "Você vai descobrindo as coisas e as curiosidades e necessidades se renovam", diz.
"Faz parte da insatisfação humana você estar sempre em busca de novas respostas, com novos questionamentos. O que está por trás do título do disco é a necessidade de cada um de escutar as necessidades da alma, e isso é um desafio individual."
Perguntada sobre o que mais lhe chama a atenção na nova geração de cantoras e compositores, respondeu: "Adoro a Nina Becker, a Tulipa. E Maria Gadú, Mallu Magalhães. Alguns compositores estão no disco, o Jeneci, o André Carvalho. Tem coisas interessantes surgindo por aí. Pretinho da Serrinha, sei lá. Um cara que não conheço tanto, mas acho que tenho curiosidade de ouvir mais é o Criolo."
Sobre a popularidade de sua música, comentou que o recém-lançado álbum tem, "assim como os outros, muitas músicas que tem essa característica de poder se comunicar com muita gente."
Assumindo o risco de simplicidade demais se tornar banalidade, admitiu não ter medo de se acomodar em uma zona de conforto.
"É claro que você não se sentir desafiada e você não querer ir além e você não estar pensando sobre o seu trabalho de uma maneira envolvida com a criação em si não é legal", considerou. "Mas não acho que [estar em uma] zona de conforto seja necessariamente uma coisa negativa, porque eu sou sou muito levada pelo desejo de criar, muito tocada por minha produção."

Fonte - Folha.com - Ilustrada


'Há muito tempo que sonho com isso', diz Marisa Monte sobre coletiva online


"Comunicação". Esta parece ser a palavra mais adequada para traduzir o atual momento da cantora Marisa Monte, que concedeu na manhã desta quinta-feira (3) sua primeira entrevista coletiva por meio da internet. Lançando seu oitavo álbum, "O que você quer saber de verdade", a cantora festejou a possibilidade de poder atender - ainda que indiretamente, por meio de perguntas recebidas e lidas por seu assessor - a tantos jornalistas simultaneamente (alguns de Portugal).
"É uma maneira muito legal de dar oportunidades iguais para todo mundo. Há muito tempo que sonho com isso. Acho que a internet traz a possibilidade de falar com muito mais gente. Espero que a imprensa possa viver este novo momento junto comigo. Conciliar esses desejos é um esforço. Porque faço música e comunicação, também o que vocês (jornalistas) fazem, exatamente o que é mais afetado pela tecnologia hoje", comentou a cantora, que, em frente a uma câmera, respondeu às perguntas lidas pelo assessor por pouco mais de uma hora.
Assim como Chico Buarque, Marisa também adotou a internet oficialmente como plataforma principal para divulgação do novo CD. Até o momento, todo o relacionamento entre a cantora e a imprensa tem se restringido à página, que traz entrevistas produzidas por sua equipe, vídeos, canções em streaming, fotos e até cifras das novas músicas, e vem desempenhando um importante papel, como ela mesmo destaca.
"Neste primeiro momento, optei por ter meu site como fonte de informação. Acho que é a maneira mais democrática de atender a todos é dar essas condições através da internet", disse a cantora, que não descarta a possibilidade de entrevistas exclusivas, à moda antiga, mais adiante.

Shows
Para quem pretende ver a cantora nos palcos, Marisa adianta que só deve sair em turnê no próximo ano. Mas ela revela que pode vir a transmitir uma destas apresentações ao vivo pela internet.

"É uma possibilidade bem legal. Numa turnê, nunca poderia estar fisicamente em todos os lugares que gostaria. Então, esta seria uma maneira de dividir aquele momento com mais gente".


Fonte - G1


Marisa Monte: “Minha música sempre foi simples”

 
Seguindo a estratégia de lançar seu novo trabalho, O que você quer saber de verdade (EMI), pela web, Marisa Monte deu uma entrevista coletiva online na manhã desta quinta-feira (3). Os jornalistas, que haviam se cadastrado previamente no site da cantora, puderam ver e ouvir Marisa responder a dezenas de perguntas vindas de diversas partes do Brasil e de Portugal, onde seu trabalho é muito conhecido.
O que você quer saber de verdade chega ao mercado depois de cinco anos de seus últimos trabalhos, os Gêmeos, Infinito particular e Universo ao meu redor, e vem sendo classificado, por conta do clima de amor de suas canções, como um disco popular. Marisa discorda da avaliação. “Não tinha motivo de fazer ou não fazer um disco popular. Eu apenas escolhi as músicas com as quais eu tive mais afinidade, que estavam de acordo com meu desejo nesse momento”, diz.
A cantora afirmou que, ao longo da carreira, emplacou diversos sucessos no rádio, que canções como Bem que se quis, Lenda das sereias e Chocolate caíram no gosto das pessoas. Por isso, não haveria motivo para classificar seu novo trabalho como “o mais popular”. Para ela, o “popular” que foi visto em seu novo trabalho vem da clareza das músicas e dos arranjos. Marisa também não classifica o álbum como romântico. Para ela, ele é um “disco solar”. “Ele fala de bem viver, de aproveitar a vida. As músicas que falam de amor também ressaltam o lado de bem viver do amor”, diz.
Sobre a faixa título, a pop "O que você quer saber de verdade", parceria de Marisa com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, colegas constantes em seus trabalhos, cuja letra diz "Ouça o barulhinho que o tempo no seu peito faz/ faça sua dor dança", Marisa diz que o que está por trás da letra, e que virou título do disco, é a necessidade de cada um de ouvir a alma, a própria voz. O trio tribalista ainda assina a romântica “Depois” e “Verdade, uma ilusão”.

O novo trabalho também traz novas parcerias, como a com o ex-Los Hermanos Rodrigo Amarante, com quem Marisa se encontrou em Los Angeles, onde ele está morando. Juntos, eles fizeram “O que se quer”. O músico Marcelo Jeneci também assina pela primeira vez uma canção com Marisa, o xote “Hoje eu não saio, não”.
A cantora também falou de duas regravações do álbum. Da era do rádio, Marisa buscou o tango “Lencinho querido”, sucesso na voz de Dalva de Oliveira (1917-1972), em 1956, música que ela havia cantado em show com o grupo Café de los maestros, que também participa da faixa no CD. Mas Marisa afirma que já conhecia a canção há muito tempo. “Sempre gostei de música antiga brasileira. Adolescente, eu gostava de fuçar nos discos da minha avó, do meu pai. Conheço “Lencinho querido” desde os meus 15 anos”, diz.

O outro resgate é “Descalço no parque” música do segundo disco do cantor e compositor Jorge Ben Jor, de 1964. “Eu tocava essa música em casa há anos, em passagens de sons. O arranjo original do Jorge é incrível”, diz Marisa.

Último álbum?
A cantora também aproveitou a entrevista virtual para esclarecer rumores de que esse seria seu último CD “Eu falei, em uma entrevista no meu site, que o formato de lançar um conjunto de músicas em um CD está mudando. No futuro, talvez, eu lance música de duas em duas ou de três em três”, diz. “A história virou um telefone sem fio”, afirma. Marisa acha que a tecnologia, que permite que se baixe faixas separadas pela internet, sem a necessidade do CD, vai promover uma volta ao passado, quando artistas lançavam singles. “Carmem Miranda lançava duas músicas no Carnaval, outra no São João, mais uma fim do ano”, diz.
O uso da tecnologia para a coletiva também foi assunto da entrevista. Marisa justificou a escolha. “A coletiva online dá oportunidade para mais jornalistas entrarem em contato comigo ao mesmo tempo. Fica mais democrático. Há muito tempo que queria fazer algo desse tipo”, disse. A cantora também não descartou, no futuro, transmitir seus shows via web.
Ainda não há nada definido sobre quando Marisa Monte iniciará a turnê desse novo trabalho. Até o fim deste ano, Marisa vai trabalhar na divulgação do CD, que pode ser ouvido no site dela (www.marisamonte.com.br) desde a última segunda-feira (31). Também não há nenhuma definição de que o show desse álbum possa gerar um novo DVD

Fonte - Revista Época


*







8 comentários :

Gabriel Haddad disse...

Po, legal! Em breve ouviremos essa voz magnífica falando...já tava cansado mesmo de ficar só lendo, haha!
E parabéns Helena! Muita vida em seus anos! E muita música!

Victor Gouvêa disse...

Fui convidado para esta, mas não fazia muito sentido pra esse mês. Aguardando as exclusivas! =)

Fernando Oliveira disse...

Marisa super antenada!

muita saúde para a pequena Helena.

Bjs

vanuza silva disse...

Victor vc foi convidado pra coletiva e não participou por que ?

Carla disse...

A Marisa é fogo ta em todas, o povo fala, fala mas sempre quer saber a opiniao dela...isso ai Marisa mostra seu poder de comunicaçao.
PS: Nossa aquela foto dela de oculos e chapeu ta linda...e a de hoje ela ta com carinha de que acordou cedo demais...

Viviane Pereira disse...

Bacana ela usar a tecnologia para se comunicar. Realmente é uma coisa simples, rápida, se ela tiver algo a dizer pode falar diretamente, sem intermediários, pode falar com os fãs, saber a opinião, trocar impressões. Estou adorando o CD e espero uma apresentação ao vivo em stream em breve!

Andressa Maia disse...

Eu também Viviane, caramba isso vai ser muito bom, ainda mais pra quem como eu nunca conseguiu ver um show .

Anônimo disse...

Por que diabos essa mulher tem que ser tao linda kralhO!