segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O que você quer saber de verdade é lançado em Portugal.

«O Que Você Quer Saber de Verdade», Marisa Monte

Davide Pinheiro

Marisa Monte regressa ao princípio da criação com um grupo de canções desinteressadas de compromissos comunicacionais de marketing. «Vai sem direcção. Vai ser livre». Um excerto de liberdade que rompe com o compromisso da pop actual que se obriga a uma comunicação agressiva em que o processo é mais importante do que o resultado final.
As palavras são retiradas da canção homónima do álbum e definem um pressuposto que é, em si, uma contradição. O ponto de partida deste «O Que Você Quer Saber de Verdade» reside apenas na necessidade de Marisa Monte se expressar após três anos de relativo silêncio, portanto omisso de conceito.
O disco é, por isso, uma narrativa sem grande história. Ao nível do marketing, não há argumentos que defendam campanhas. As canções, essas, são uma maravilha, como se Marisa Monte desejasse voltar ao princípio de tudo.
Marisa Monte é daquelas artistas a quem se dispensa o posto de escuta. «O Que Você Quer Saber de Verdade» tem selo de qualidade garantido vindo de uma mulher de bem com a vida. Coisa que é cada vez mais rara.
Marisa Monte
«O Que Você Quer Saber de Verdade»
Phonomotor/EMI Music Portugal


*

2 comentários :

João Verçosa disse...

selo de qualidade garantido MESMO!!!!

Anônimo disse...

Olha, nao sei que merda eh essa, mas de repente me bate uma vontade DOIDA de dizer que voce eh perfeita. Desculpa, nao sei que porra eh essa que acontece comigo ¬¬