terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Marisa Monte ensaia novo Show

Segundo o colunista Mauro Ferreira Marisa ja começou no Rio de Janeiro os ensaios para a nova turnê de divulgação do novo CD O que você quer Saber de Verdade.


2012 Promete.


Estávamos esperando esse serviço’, diz Marisa Monte sobre iTunes Store


“Nós, os artistas, estávamos esperando um serviço como esse, de venda digital dentro da lei”, disse Marisa Monte, nesta terça-feira (13), sobre o lançamento da iTunes Store, a loja de músicas da Apple. Marisa  Monte é um dos destaques do catálogo brasileiro do serviço e já teve faixas entre as mais baixadas pelos usuários.
A Apple anunciou a chegada da iTunes Store ao Brasil nesta terça-feira. Com o serviço, é possível acessar um catálogo de 20 milhões de músicas e de 1 mil filmes. Com o serviço, usuários podem comprar e baixar títulos on-line.
Para Marisa Monte, a chegada do iTunes traz muitas vantagens. “Posso levar o meu produto a 51 países, por exemplo, o que é um ganho em termos de acessibilidade.” Oliver Schusser, diretor sênior da iTunes, disse que a parceria com a cantora no Brasil foi uma extensão do que acontecia fora do país. “Já vendíamos músicas dela lá fora, então foi natural convidá-la”.

Marisa Monte e Roberto Carlos são alguns dos destaques que a Apple promove com a chegada da loja ao Brasil. Marisa Monte deu a entrevista ao G1 ao lado de Schusser, em um hotel em São Paulo.

A chegada loja é “parte do desenvolvimento e da internet”, para Marisa Monte. “Nesse último álbum [chamado "O que você quer saber de verdade"], tive uma ótima experiência de lançamento pela internet”, lembra a cantora, que diz ter se aproximado mais dos fãs com a ajuda do meio digital. Marisa  Monte também foi a responsável pelo primeiro videochat organizado pelo Google em sua rede social, o Google+.
O lado “consumidor” de Monte também aponta vantagens à vinda da iTunes. “Como consumidora, eu aprendi a comprar pela iTunes Store. Eu já comprava e, às vezes, adquiria até discos que eu tinha em casa, quando eu estava viajando, por exemplo”, disse.
Perguntada sobre se seus fãs irão optar por pagar pelas músicas ou pelo download ilegal das faixas, Marisa Monte disse que “a decisão é deles”. “Serve para a minha experiência, mas não sei afirmar sobre eles”, afirmou, completando que a tecnologia corre mais rápido do que a formalização e legalidade dos serviços.

Fonte - G1







*


8 comentários :

Gabriel Haddad disse...

eeita...trem bão é coisa boa!!

Fernando Oliveira disse...

Agora vai hein!
2012 promete com as novas tour dela,chico e gal!

Carla disse...

Nossa ótima noticia...
Fico imaginando um show totalmente novo...
Só vai ter ELA em 2012

Iara disse...

Esses ensaios são o da turnê, ou é o do show do dia 15/12???

Iara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla disse...

Boa pergunta Iara...será? Imaginando agora...

Milena Félix disse...

Gente, não entendo nada sobre esse négocio de iTunes. Tenho até vergonha disso!!!hehehe. Prefiro ir na loja e comprar o CD. Tenho que me atualizar no que diz respeito a tecnologia. hehehehe. Mas, sem dúvida isso é uma ótima forma para a acessibilidade.

Milena Félix disse...

Quanto aos ensaios, acho que já é pra nova turnê. Pelo que entendi, Carla e Iara. Quanta ansiedade pra esse novo show!!!!Vai ser lindooo.