domingo, 15 de janeiro de 2012

Marisa Monte canta Milton Nascimento

Aconteceu em   17 de agosto de 1999
 A JBFM fez a sua festa unindo duas das vozes mais marcantes da MPB em um único espetáculo: Marisa Monte e Milton Nascimento. A abertura do Show Vozes ficou por conta de duas revelações do Projeto Novo Canto: Pedro Camargo Mariano e Cris Braun. Para a noite ficar ainda mais inesquecível, a Velha Guarda da Portela subiu ao palco para uma apresentação emocionante.

A cantora Marisa Monte esteve ao lado dos grandes nomes da Portela e também de Milton Nascimento, que primeiro cantou os sucessos de sua carreira sozinho. Quando as duas estrelas da MPB dividiram o palco do Metropolitan, a platéia vibrou. ¨Nos bailes da vida¨ e ¨Resposta¨ tiveram as interpretações especiais de Milton e Marisa juntos, e foram alguns dos momentos mais marcantes do show.

Eu e outros fãs estavamos lá e Milene Fernandes, presidente do MAIS fã clube da época , gravou o show com um gravador de mão em fita K7. Esta semana achei esta fita aqui em casa, e estou disponibilizando aqui dois audios do dia do show. Marisa cantando Ponta de Areia e Calix Bento. Aviso que muito pouco pode se ouvir, pois com o tempo a qualidade da gravação ja se perdeu. Estou tentando passar o show todo para CD e tentar recuperar. Espero que gostem .

Clique no Player para ouvir.

Ponta de Areia



Calix Bento




*

27 comentários :

Iza Lima disse...

Marisa e Milton...Dois icones da nossa MPB. Espero que consiga recuperar esse show, afnal trata-se de um grande espetáculo. Boa noite!

Anônimo disse...

Muito massa ouvir esse registro ... adorei . Tarcizio Soares .

vanuza silva disse...

Ainda tem o resto do show todo , tô tentando passar pra mp3 pra colocar aqui. Pense numa pessoa que chorou o show todo. Foi o melhor show que ja vi na vida.

Anônimo disse...

Sim Van, pois é pra se chorar num espetáculo desses eu também...espero que consiga recuperar e obrigada por compartilhar...

Marcos Henrique disse...

Caramba, vou mandar um e-mail p/ a JBFM p/ ver se eles ainda tem essa gravaçao em boa qualidade. Não dá pra escutar muito bem infelizmente, mas só de saber q esse encontro aconteceu já é o máximo. Amo os 2, amo msm!!

Wallyson disse...

Não dá para mandar recuperar em algum especialista? Nós podemos fazer uma vaquinha! Afinal é uma raridade!

LINO MOURAIS disse...

Ai Van, que coisa linda! Obrigado por dividir conosco... Vivia a imaginar este encontro, hoje eu ouvi aqui graças a Vc, OBRIGADOOOO!Tomara que Marisa traga mais uma bela surpresa em sua nova Tour, assim como foi ONTEM AO LUAR. Beijos

LINO MOURAIS disse...

Van, realmente vc tem um tesouro nas mãos, meninas!!!!!! Van, qual foi o repertório desse Show, o que Marisa cantou??? Beijooo

Milena Félix disse...

Quanto privilégio assistir a um show desses!!!Uma raridade esses aúdios!!Brigada Vanuza!!!!!!

Iara disse...

Adorei!! Realmente o aúdio deixa a desejar, é uma pena. Fiquei imaginando como foi, com certeza deve ter sido realmente muito emocionante, eu também choraria muito, Marisa e Milton cantando juntos, uau!!!
Valeu Van!
Bjs

Camila Rennó disse...

Q delicia ouvir isso!!!

Jo Hudson disse...

Não sabia sobre esse show! Será que eles ainda podem se encontrar? Espero que sim. :)

Camila Lisboa disse...

Uaaaaau, gente, que tudooo a Marisa e o Milton juntos, coisa lindaaa. Adoreeei! :D

André disse...

Vanuza que preciosidade hein mulher? Só uma pena estar com o áudio ruim. Mas valeu a intenção, qualquer novidade da Marisa é sempre bem vinda!
Ah e se conseguir recuperar este material quero comprar uma cópia viu?
Bjo,
André

Mauro Pirrone disse...

pena que se ouve muito pouco!!

oliver disse...

é de dar vergonha alguem postar um audio tão horrivel como esse...

vanuza silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vanuza silva disse...

Vergonha acho um tanto quanto pesado Fabio. Vc não precisa ouvir se não quiser. Se ler o texto do post verá que eu aviso que o audio não está bom e também explico os motivos. Uma fita K7 gravada com gravador de mão e guardada a mais de 10 anos, ou seja, declaração de amor pura ter isso por tanto tempo e digo que é um prazer fazer com que outras pessoas possam ouvir. Se não gostou, sem problemas, apenas não aperte o play.

vanuza silva disse...

Wallyson eu não faço idéia de quanto custa pra passar pra CD ou tentar recuperar. Lino eu lembro que no repertório tinha Resposta, Ponta de Areia, calix bento, Nos Bailes da vida, isso os dois cantando juntos, aí tinha a parte da Marisa com a velha guarda que eram as músicas que ja conhecemos e a parte do Milton sozinho.
Mas é uma boa idéia recuperar e passar cópias pra quem quiser. Eu mandei um email pra JB perguntando se eles tem este audio em melhor qualidade mas não tive retorno. Se alguém conseguir será maravilhoso.

LINO MOURAIS disse...

Recado pro tal FÁBIO: VAI PROCURAR O QUE FAZER! O cara vem num Blog de Fãs falar bobagem, agredir gratuitamente uma pessoa, que imbecilidade. Realmente se você FÁBIO sabe ler, a Van postou estas músicas a pedido nosso, ela já havia nos dito que não estava com boa qualidade devido ao tempo. EDUCAÇÃO É SEMPRE BEM VINDA. Achou ruim, busca na net uma versão melhor. Fica a dica.

Anônimo disse...

KKKKKKkkkkkkkkkk quero ver ele encontrar na net uma versão melhor Lino. Acho que ele ainda não percebeu a preciosidade desse material que a Vanuza Carinhosamente colocou aqui .

Anônimo disse...

Bem lembrado fomos nós que pedimos para Van colocar...ela avisou várias vezes q não estava em perfeito estado.

Iara disse...

Fábio com certeza não é fã de MM, pra dizer uma coisa dessas, não sei nem porque ele passou por aqui.
Van não se preocupe, quem é fã de verdade, entende perfeitamente o motivo de você ter compartilhado essa raridade com a gente "fãs de MM".

Anônimo disse...

Gente nunca soube desse encontro, fiquei emocionado agora. Sempre ouço Ponta de Areia com Elis, está no meu MP5. Adorei! Um sonho de show. Gil BSB

Gabriel Haddad disse...

Nooossa! Maravilhoso!! De arrepiar, emocionante! Dois deuses juntos, os céus pararam pra ver esse encontro...Quem dera rolasse de novo...

Graça Freire disse...

Faço minha as palavras de Iza Lima.
Realmente, a qualidade do áudio está muito ruim. Seria muito bom vê-la otimizada. Vale o esforço.
Sou fã de ambos. Uma ótima noite,que se aproxima, a todos.
Graça.

vanuza silva disse...

Graça Muito obrigada. Ja estou procurando um meio de tentar recuperar esta fita, mas isto leva tempo, é um trabalho minucioso de restauração, mas assim que eu conseguir colocarei o show completo e com o melhor audio possível aqui no Blog. Bjos e obrigada pela visita.