terça-feira, 27 de março de 2012

Aniversário Blog Marisa Monte e Cia . Ano V


Este Blog nasceu da necessidade de informação. Lembro que em 2007 quando Marisa estava encerrando sua última turnê eu chegava em casa do trabalho e ouvi ao longe a canção  O  Bonde do Dom e pensei : Tenho vizinhos de bom gosto! Tamanha foi minha surpresa ao saber no dia seguinte que aquela música que ouvi ao longe era a própria Marisa fazendo um show fechado para consultoras da Natura no Teatro Ópera de Arame a 5 quadras da minha casa.  E eu não soube por falta de informação. Daí veio a idéia de fazer este Blog e colocar aqui, ao alcance de todos, toda e qualquer informação acerca de Marisa Monte.
E lá se vão 5 anos.  No inicio tudo era muito complicado, eu entendia muito pouco de códigos, layouts,  tanto que levei quase uma semana pra conseguir colocar uma música aqui, coisa que hoje faço em 5 minutos. As criticas, os erros mínimos de português eram motivos para enxovalhos .
Mas quando o amor fala mais alto, o que poderá nos atingir ?
Hoje, 5 anos depois, como valeu a pena ! Como vale a pena cada um dos amigos que fiz. Cada mensagem de agradecimento, cada vez que ouço me dizerem que tal informação, tal música alguém ainda não conhecia. E principalmente que as pessoas conseguem se sentir mais próximas à Marisa depois que passaram a acompanhar o Blog.
Hoje agradeço principalmente a nossa Diva Marisa que vê este Blog  como um trabalho, uma ponte entre os fãs e seu ídolo.
 Um trabalho cujo pagamento único e preciso  é o amor de um fã para com seu ídolo. 


Vanuza Silva 
É a própria Marisa quem diz isso. Eis a surpresa:




Agradeço imensamente a Cintia Carvalho, produtora da Marisa por este depoimento.
 Cintia, muito obrigada de todo o coração por ter se tornado a melhor produtora que um fã possa conhecer. Você hoje faz crescer a esperança em nossos corações e por você, hoje, acreditamos que um sonho pode ser real. 

Também quero agradecer ao amigo e Átila oliveira de Salvador que refez todo o layout do Blog. Novo Banner, novas cores, fontes e imagens. Muito obrigada Átila, eu jamais conseguiria fazer nem a metade do que você fez aqui com tanto carinho. 
Não poderia deixar de agradecer a ÊMM Equipe Marisa Monte de internet. Em especial a Margareth, Crocas e agora ao Pablo Lopes , pela generosidade, paciência e atenção de sempre.


Atenção para a lista de ganhadores da promoção de aniversário do nosso Blog 


Como prometido nosso Blog selecionou alguns ganhadores que irão receber um Kit Marisa Monte contendo: Um CD single da Canção Não é Proibido,  Um poster do DVD Infinito Ao Meu Redor e um postal do CD O que você quer saber de verdade AUTOGRAFADO.

Os ganhadores são :


MAÍRA UANA
MILENA FÉLIX
SOL PODADERA
CAROLINA COOK
JONATHAN HUDSON
CARLA MARIANA DIAS DOS SANTOS 
CAMILA RENNÓ
ROGER XAVIER
LINO MOURAES

Frases concorrentes em destaque ;

É complicado falar de amor,mas ao mesmo tempo é gratificante...para falar desse amor,tenho que remeter a 1989,quando eu ainda com 7 anos,escutava aquela voz tão linda"Bem que se quis..." e em um hit incansável,do picolé de "Chocolate,chocolate..."Mas,o que queria uma menina de 7 anos?O tempo passou,veio beija eu,ainda lembro e eu sei...Eu sei que o amor aumentaria,mas não sabia que chegava a tanto.
O sonho de conhecer Marisa Monte,se tornava um sonho bem maior,e de proporções gigantes,sonhos de fã,mandava cartas e mais cartas,eu ligava sempre para a produção,mas...veio a aquisição de todos os cds,e o amor,se materializou em Marisa Uana,a minha filha que leva o nome da minha musa.
Esse mesmo amor,foi transferido de mãe para a filha,e agora eu a escuto dizer:Mainha,quando tu for a um show dela,tu me leva?Tu vai dizer a ela,que meu nome é por que tu é fã dela?
A esperança,nunca acabou,o blog,além de matar as saudades das fotos e músicas,tem me servido ainda mais,pra alimentar esse meu sonho,que está bem próximo de ser real,de conhecer minha musa,de ter a certeza de que ela sabe que a minha Marisa é MARISA por causa dela.
As lágrimas me caem,e as palavras ficam corriqueiras e querem fugir da cabeça,mas alimento o meu sonho e a minha alma,com esses posts lindos que Vanuza Silva faz com tanta dedicação e amor,aumentando ainda mais o fascínio de nós fãs,para com a nossa musa!
Vida longa a Marisa,vida longa a minha Marisa,vida longa e muito amor a Vanuza e mais anos,20,30,60 ao blog!
Maíra Uana


* Participei da do vídeo da campanha "volta Marisa", adorei ver os materiais dos outros fãs, e depois que a própria Diva respondeu com um vídeo, percebi que o blog poderia ser uma grande change de me aproximar da Diva e fazer novos amigos. Contribuiu e mto p mh vida, sou Fã da MM, e depois que entrei neste bog percebi que através posso chegar mais perto da Diva, fico por dentro das notícias, os fãs compartilham seus materis sobre a MM, e tbm fiz grandes amizades no chat, no qual posso conversar sobre a Marisa e tbm sobe outros diversos assuntos, o Blog une as pessoas através da Marisa.
No ano passado tive o prazer de participar de amigo secreto no blog, o qual eu tirei a Marisa, sua mísica sempre dialogou comigo, e través do blog pude enviar um presente e uma carta a Diva dialogando com ela, isso para mim é grandioso; foi o mais perto que cheguei dela e sei que em outro espaço isso não seria possivel, o blog abre espaço para todos, não exclui.
Eu tenho muito a agradecer aos fãs e principalemente a Vanuza.
Camila Rennó


Agradecemos a todos os participantes da promoção. Por favor, todos os ganhadores devem entrar em contato comigo através do email: vanuzapereira.silva@yahoo.com.br enviando o endereço completo para receberem os seus kits. Mas atenção: Não nos responsabilizaremos por  kits não recebos por endereço incompleto ou incorreto.

Nova Campanha 

E para fechar como ja é de costume, o nosso Blog lança, tendo como mentora a fã Renata Porto de Niterói no Rio de Janeiro, a campanha:




A campanha nasceu da angustia por informações sobre a nova turnê da nossa Diva.  Se você também está ansioso por saber as datas dos shows. Locais por onde os shows da nova turnê devem passar, figurinos, músicos e principalmente quais músicas estarão na nova turnê, participe desta campanha com a gente.
Vai funcionar da seguinte maneira:
Toda sexta feira no horário das 20 as 21 hrs todos os que aderirem a campanha devem publicar em seus murais do Facebook, orkut ou qualquer outra rede social de que participe, só coisas sobre Marisa Monte. Vídeos, letras de músicas, imagens, frases, o que você gostaria de ver na próxima turnê, quais as sua espectativas e desejos para a próxima turnê. Durante 1 hora, todos nós, em nossos perfis, iremos pedir a nova turnê. Nesta 1 hora mude a foto do seu perfil, espalhe também pelo Twitter a hashtag #sextaediadeMarisaMonte . Também ajude a divulgar a campanha compartilhando o Banner da campanha.

 

 Esta campanha vai até que consigamos alguma informação sobre a nova turnê.






*

17 comentários :

Gabriel Haddad disse...

http://youtu.be/32ildjX8l2k

Iara disse...

Belíssimo depoimento Van, é nítido em suas palavras o amor que você tem pelo seu trabalho e pela Marisa Monte, a grande e maior responsável por tudo isso. P.A.R.A.B.É.N.S! Aqui é o único lugar onde eu me sinto fã de verdade. Bjs

Anônimo disse...

AeeeeeeeÊ que lindo!!!!
Parabéns Vanuza e Blog Marisa Monte e Cia....

Anônimo disse...

E muito obrigadaaaaaaaaaa pelo presente q apesar de precisar fazer a frase é um presente sim. Muito obrigada pela atenção e pelas amizades que ganhei aqui no blog e pela aproximação a MM...eu nunca imaginei.

QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE A TODOS AQUI!!!

Fernando Oliveira disse...

Parabéns ao Blog,que esses 5 anos se transformem em outros tantos,fico feliz por ter lhe dado uma força quando vc andava um pouco desanimada,força sempre. Marisa como sempre,uma fofa né,pelo menos podemos dizer que frequentamos o mesmo local que ela,rs.

Super beijo Vanuza,e muito sucesso!

Milena Félix disse...

Caramba, quantas surpresas!!!Primeiro quero parabenizar o Layout do blog. Realmente ficou muito bom. Lindão!!!
Segundo...quanto privilégio receber uma homenagem tão linda da própria Marisa. Você merece, Van!!! Por todo seu trabalho, preocupação, responsabilidade, criatividade e dedicação com esse espaço que une a nos todos. Agradeço por me deixar fazer parte desse cantinho escondido.Desse espaço que é nosso. Muitos e muitos mais anos ao blog mais especial de todos. É indiscutível a importância que esse blog tem em nossa vida de fã. Obrigada mesmo, fiquei emocionada com o depoimento de MM!!!Linda, como sempre!!!
E por último e não menos importante...OBRIGADAAAAAA por me dá esse presente de aniversário. Já to chorando aqui de alegria por ter ganhado o Kit. AMEIIIIII!!!Brigada Van. Sinto muito carinho pelo Blog e por todos. Parabéns pra todos!!!Estamos juntos...

K. Lira disse...

Van, muito lindo tudo que está aqui... A campanha maravilhosa e o bilhete da MM aiiiiiiiiii, fiquei emocionada!! xD
só uma dúvida, não eram 20 kits?

bjosssssss

Jo Hudson disse...

GANHEI!!! Muito dez essa campanha o blog é ótimo ainda ontem estava conversando com alguns amigos aqui em casa como tudo isso é muito particular muito nosso, somente MM tem um blog dedicado a ela onde os fã se comunicam e são tão amigáveis. Conheci tanta gente legal, com vocês aprendi a me expor mais, que poderia chegar mais perto de Marisa sem muitos esforços. Eu conheço a Vanuza antes mesmo de conhecer o Blog, Vanuza eu não sei se você se lembra mas antes tinha um grupo no msn sobre a MM que tinha apenas 8 membros rs. Nós nos conhecemos lá e por ali passei a conhecer o blog com o facebook o Blog teve um BOOM inimaginável e com campanhas como essa ele esta crescendo ainda mais. Deixo aqui um pedido para meus amigos do blog, vamos continuar promovendo o Blog em nossas páginas, divulgação é o primeiro passo para o sucesso e assim aumentar ainda mais o número de fãs. Beijos, muito obrigado Vanuza Silva por proporcionar esses encontros tão gostosos.

vanuza silva disse...

Nossa, nem sei o que dizer ! Não estou cabendo em mim de tanta alegria. Muito obrigada a todos os queridos que estão sempre por aqui auxiliando, acompanhando e fazendo o Blog acontecer.

vanuza silva disse...

Iara minha flor obrigada pelo carinho. Karielly, eram 20 sim, mas como não atingimos o número mínimo de frases escolhi as melhores.

Camila Rennó disse...

Homenagem Linda Van, parabéns, q venham mais anos de sucesso.
Sexta é da MM

Milena Félix disse...

Isso ai, Jonhathan!!!Vamos continuar divulgando. Acho que super importante a interação e ajuda de todos!!Van, você merece todo nosso carinho e agradecimento. Vamos está juntos ainda por muito tempo...5 anos é só o começo de uma grande história!!!!Brigadaaaaa e Parabéns, mais uma vez.

Adriana S. disse...

Parabéns Vanuza! Esse blog tem se tornado a minha fonte predileta e quase única de informações sobre Marisa Monte. Muita saúde pra vc, agora só resta esperar a nova tour!!!

Camila Lisboa disse...

Parabéééééns para o melhor blog: o Marisa e Cia, para a nossa Marisa, Van, Cintia e para os Gerânios mais lindoooos e divertidos. Faz apenas um ano que encontrei, por acaso, o Marisa e Cia e desde já acompanho sempre, foi através do blog que me senti beeeeem mais próxima da Marisa e conheci pessoas especiais. Sinto-me super, hiper, mega feliz de poder participar dessa família tão linda. Sério mesmo... Que esse amor pela Marisa nos una cada vez mais e que a família Gerânios aumente através do amor e admiração que temos pela nossa diva. \õ/

O blog tá lindããão, carãn! *o* E lembrando que #sextaédiadeMarisaMonte hein?! hoho Vamo espalhar essa campanha meu povo. :D

André disse...

Parabéns ao Blog, Vanuza e se ele existe é por causa de vc, pois tudo começou ai na sua "caixola"...rsrsrs. Queria parabenizar a todos os fãs que assim como eu não vivem mais sem este Blog e a página do Face.
E que todos nós possamos comemorar muitos anos ainda!
Bjo,
André Luiz / SP

João Verçosa disse...

Que linda a mensagem da MM!!
Parabens Van, vc merece.
Bjosssssssss

Nívea disse...

Poooooutzzzzz ..... maravilhosa a mensagem da Marisa !!! Parabéns pelos 5 anos, Van !!!! Muita vida ao blog !!!! Pena que náo peguei a promoço a tempo .... :((((
Nívea Gracio