quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Marisa Monte por Gal Costa.


A Revista Rolling Stone Brasil completa neste mês de outubro seis anos de existência e pra comemorar a data e a conquista no segmento editorial brasileiro dedicado a música a publicação elegeu as 100 Maiores vozes de todos os tempos no Brasil. A lista inclui nomes que vão de Elis Regina, Maria Bethânia, Tim Maia, Gal Costa, Ney Matogrosso e claro da nossa Diva Marisa Monte.
A cantora Gal Costa escreveu um texto extremamente carinhoso pra homenagear a 11ª Maior voz do Brasil de acordo com a publicação "Rolling Stone Brasil". Leiam na íntegra:

"Para mim, Marisa Monte é sempre uma pessoa muito querida. 
Ela canta muito bem, tem bom gosto em seu repertório e é cool como eu, João Gilberto e Caetano Veloso. 
Gosto dos espaços de tempo que ela se permite a cada novo trabalho e como conduziu sua carreira durante esses anos. É criteriosa e tranquila. 
A primeira vez que a vi cantar em palco foi durante a turnê que resultou no álbum de 1989 e que leva apenas o nome dela. Eu me reconheci em sua figura. 
Sei que ela tem grande influência minha e me orgulho disso. 
O trabalho que fez com a Velha Guarda da Portela, em shows e também no álbum Tudo Azul, do qual é produtora e participou como cantora, é de uma grandeza ímpar. É intenso, doce e poético. Gosto dela.
Mando aqui um beijo amoroso para ela."

Gal Costa

Allan Mello 
Equipe Blog Marisa Monte e Cia.

3 comentários :

Maria disse...

Muito bom ouvir isso da Gal Costa! excelente cantora também.

Anônimo disse...

Imagina só um trabalho delas juntas (+ Bethânia)... seria tudo! Já tá mais do que comprovado: são as três maiores cantoras nacionais.

Milena Félix disse...

Nossa, quanto prestigio!!!Gal falando assim de MM...é de arrepiar.Sem dúvida, umas das 2 maiores cantoras do Brasil. Lindas e poderosas!!!