sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Marisa Monte estréia temporada de shows em Salvador nitidamente emocionada.


Na noite desta última quinta-feira o Teatro Castro Alves ficou pequeno pra demonstração de tanto carinho vindo da platéia e da própria Marisa Monte que logo nos primeiros momentos do show demonstrava o quanto estava emocionada em estar cantando na Bahia. O teatro estava lotado e entre os expectadores ninguém menos do que Ivete Sangalo, Saulo Fernandes e Gilberto Gil.
A temporada de shows da Tour Verdade Uma Ilusão no Nordeste começou em alto astral e muito concorrida uma vez que todos os ingressos da temporada em Salvador encontram-se esgotados.

Allan Mello
Equipe Blog Marisa Monte e Cia

4 comentários :

Anônimo disse...

Segundo os organizadores, os ingressos não estão todos esgotados. O show extra ainda tem lugares. Quem deixou para última hora deve correr...

LINO MOURAIS disse...

AAAAaaaaahhhh Que lindas!!!! Minhas Divas lindas e queridas, adorei o encontro ^^ Lino Mourais

Valéria Viana Sousa disse...

Verdade uma ilusão
Fã de Marisa Monte desde que me percebo no mundo, ter sido surpreendida ,na véspera do show, com um envelope contendo passagens aéreas para Salvador (moro em Vitória da Conquista, interior da Bahia) , comprovante de reserva de hotel e mais ingressos para o show foi , entre outras emoções, ser arremessada ,pela primeira vez nos primeiros dias de 2013,a pensar e sentir : “verdade ou ilusão?”.
Dia 10 de janeiro, primeira apresentação de Marisa Monte no Teatro Castro Alves nessa turnê. TCA, fila U, cadeira 18, às 20h50. Lá estava eu. Vivendo ainda o estado do “verdade ou ilusão”. Lágrimas vertiam simultâneas aos sorrisos da ansiedade.
Marisa entra no palco. Ocupa o seu espaço da noite e entoa Blanco. Perguntei-me de novo “verdade ou ilusão?”. A resposta veio ( ou não veio) em seguida quando uma cortina, cuja existência ainda não tinha sido percebida por mim e que ainda não sei se era “verdade ou ilusão” desaparece e Marisa ocupa ainda mais o palco. Incrível o recurso da ilusão e, assim, Marisa foi verdadeiramente descortinada para o show .
As canções continuam e Marisa , em um misto de sensualidade e voz afinada, desfila em uma interação entre gestos e tons firmes e passos de dança e leveza. Para além desse espetáculo, havia o recurso das projeções artísticas que me arremessavam inúmeras vezes à incerteza do que era “verdade ou ilusão”. Em Diariamente, as palavras hoje , ontem e amanhã iam paulatinamente ocupando o palco como se fossem elementos de uma cadeia química. Essas três palavras que representam o nosso viver pulularam o palco e ocuparam os espaços laterais do teatro. Estavam ali ao meu lado. Finda a música, centralizou-se, no palco, aquela palavra que representa o ontem e o amanhã de qualquer ser: o hoje.
E o show se desenvolvia em uma êxtase de emoções múltiplas. Marisa se agigantava a cada música. Os músicos , basicamente de preto, compunham o espetáculo na medida exata e (en)tornavam a “ilusão” em “verdade “ e a “verdade” em “ilusão”. Gentileza foi sensível de se ver , eram tantas palavras que gostaríamos que ocupassem as nossas vidas e que nos dávamos conta de saber que muitas delas foram, por nós ou pelos outros, “ apagadas e pintadas de cinza”.
Show recheado de muitos momentos de emoção. Muitas canções que foram cantadas no coração e sentidas na voz durante anos. Não gostaria de resumi-lo a palavras...seriam poucas sempre... mas poderia encerrar por hora , utilizando-me de algumas que considero como um mantra, “Amar alguém só pode fazer bem” e ,através de uma dicotômica imagem que diz tudo, AMAR É SIMPLES e AMAR É COMPLEXO.
Marisa, hoje , arrisco-me a dizer :
Mentira , seu nome é VERDADE!!!
Ilusão, você fez a minha VERDADE!!!
Valéria Viana

Milena Félix disse...

Lindo depoimento Valéria!!Marisa nos proporciona momentos assim. Impressionante a vibração que sentimos. Fico feliz por você ter tido essa oportunidade e ter ganhado um presente tão lindo. " Amar alguém,só pode fazer bem". Marisa linda, nos te amamos!!!!