segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Uma noite vestida de azul e branco e de muita música e emoção.



Na noite deste último sábado (14/12), a quadra da Portela recebeu grandes ícones pra celebrar a música, o samba, a amizade e a vida através de um evento beneficente que visava arrecadar fundos pro carnaval de 2014. Alguns membros do Marisa Monte e Cia, estiveram presentes prestigiando esse grande espetáculo e fechando com chave de ouro a temporada de shows em 2013.
Em grande estilo é claro já que estivemos presente em todos os shows da turne "Verdade Uma Ilusão" no Brasil e isso nos ORGULHA muito. Segue o relato do nosso querido amigo Lino Morais intitulado "Uma Noite Vestida de azul e branco e de muita música e emoção." Em breve iremos postar videos captados pela Milena Félix. Aguardem!!!

Uma noite mágica, milhões de corações batendo num mesmo ritmo, milhões de sorrisos emoldurados pela noite mais encantadora e azul que já vivenciei, uma união de vozes emocionadas que acompanharam as estrelas da Velha Guarda da Portela, Paulinho da Viola e a encantadora e talentosa Marisa Monte, assim foi o show “A Noite Veste Azul”, que aconteceu na charmosa quadra da Portela em Madureira,na noite de 14 de dezembro.
O show começou com Mestre Monarco acompanhado da Velha Guarda da Portela, cantaram e emocionaram o público ao relembrar sucessos como “Hino da Velha Guarda”, “Corri pra te ver”, “Quantas Lágrimas”, “Você me abandonou”, “De Paulo a Paulinho”, “O mundo é assim” entre outras canções. Paulinho da Viola subiu ao palco para se juntar aos bambas da Velha Guarda e entoou grandes sucessos como: “Portela Feliz”, “Filosofia do Samba”, “Sentimentos”, “Recado”, “Coração Leviano” e “Timoneiro”, a plateia se emocionou e vibrou com todas as canções. Marisa Monte foi a terceira atração da noite e ao entrar foi ovacionada pelo público que gritava palavras de carinho à portelense de coração, demonstrando seu carinho pela linda cantora que estava vestida com um elegante vestido branco e uma flor azul realçando a beleza de seus cabelos cacheados. Marisa retribuiu o carinho com seu habitual sorriso e cantando com Paulinho da Viola “Carinhoso”, do eterno Mestre Pixinguinha.
Marisa cantou “Preciso Me Encontrar”, “Esta Melodia”, “Ensaboa” (surpresa deliciosa da noite, com direito a Marisa dançando com as Pastoras da Velha Guarda da Portela, num miudinho pra lá de lindo) e homenageou o saudoso Argemiro Patrocínio, cantando com Monarco “Volta Meu Amor”. Com Paulinho da Viola, cantou o sucesso “Dança da Solidão” gravado por ela em seu terceiro disco - Verde Anil Amarelo, Cor-de-rosa e Carvão. A noite, assim como a maioria ali presente, vestiu azul e cantou em uníssono “Foi um rio que passou em minha vida”, acompanhados pela bateria da Portela, um final mágico e emocionante.
Alguns dos queridos Gerânios estiveram presentes no Evento, se encontraram com amigos de várias partes do Brasil, se emocionaram, dançaram e cantaram muito naquele Show que com certeza, ficará para sempre na história da Escola de Madureira e nos corações de todos que estiveram na quadra da Portela.

Allan Mello
Equipe Marisa Monte e Cia.

2 comentários :

LINO MOURAIS disse...

Noite linda que eu vivi ao lado dos amigos queridos, eu que nunca tive dúvidas de meu amor pela Portela, confirmei ainda mais que sou APAIXONADO pela escola Azul e Branco de Madureira, show maravilhoso, emocionante, mais um sonho que realizei, Velha Guarda, Paulinho da Viola e Marisa Monte num mesmo palco, foi demais! Ah! Fomos muito bem recebidos na Escola, foram todos simpaticíssimos para conosco.

Milena Félix disse...

Noite linda mesmo, Lino!Me lembro que quando entrei na Portela senti uma energia boa...um astral bom!!Foi como se eu tivesse entrando em lugar sagrado cheio de historias. Muito surreal!Pra mim, assistir Marisa, linda, ali no palco com Paulinho e a Velha Guarda da Portela foi mais um sonho realizado. Mais uma lembrança inesquecível!!! Foi perfeito....!!Parabéns mais uma vez a toda a equipe de produção e a todos que fazem do barracão da Portela um lugar cheio de energias positivas.