quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Marisa Monte receberá o prêmio "Ordem do Mérito Cultural 2014", na Classe Comendador.



O que pessoas como Marisa Monte, Mano Brown, Alex Atala, Tião Oleiro, entre tantas outras, têm em comum? Todas contribuíram para valorizar a cultura do país, cada uma a sua maneira.

Para homenagear esses e outros realizadores culturais, o Ministério da Cultura (MinC) promove a 20° edição da Ordem do Mérito Cultural (OMC) nesta quarta-feira (5/11), às 16h30, no Palácio do Planalto. Neste ano, o prêmio será entregue pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, a 26 pessoas e quatro instituições.

Para a ministra Marta Suplicy, o prêmio é importante reconhecimento do governo às personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da identidade cultural do país. Segundo ela, a Ordem do Mérito Cultural reforça a ideia de que "a cultura é a alma brasileira". Além dos 30 condecorados deste ano, a arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992) e a artista plástica Djanira da Motta e Silva (1914-1979) serão homenageadas. Ambas completariam 100 anos de idade em 2014.

A entrega da Ordem do Mérito Cultural ocorre anualmente no Dia Nacional da Cultura (5 de novembro). A condecoração divide-se em três classes: Grã-Cruz, Comendador e Cavaleiro. Desde sua criação, em 1991, já foi entregue a mais de 500 personalidades – nacionais e estrangeiras – e a 60 instituições.

Integrantes da equipe do Marisa Monte Club e Cia estarão presentes na solenidade de premiação para deixar todos os fãs informados.

Fonte: http://www.cultura.gov.br/

 

Nenhum comentário :