terça-feira, 8 de setembro de 2015

Silva conta detalhes de show em tributo a Marisa Monte

Por André Mendes

Convidado para participar de um programa de TV em que homenagearia um de seus artistas favoritos, o capixaba Silva não pensou duas vezes ao escolher Marisa Monte. Ele selecionou para o programa 15 músicas de diversos momentos da carreira de Marisa e então fez uma descoberta: “eu percebi que essa homenagem poderia virar um show”, conta o músico. Pois o projeto cresceu, extrapolou os limites da telinha e o show “Silva Canta Marisa Monte” estreia com duas apresentações no próximo fim de semana no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.


Nesta entrevista exclusiva ao Marisa Monte Clube e Cia., Silva conta detalhes do show e revela a admiração que sente ao fazer uma releitura bastante pessoal dos sucessos da cantora: “é um prazer poder cantar uma das cantoras mais importantes para mim e para tanta gente”, derrete-se.


Foto: Reprodução/Instagram

Como surgiu a ideia de fazer um show apenas com repertório de Marisa?

Há poucos meses, o Canal BIS me convidou para fazer uma homenagem a um artista que eu me identifique e tenha admiração pela obra e eu logo pensei na Marisa. Quando comecei a me preparar para esse programa, que tem uma duração longa (aproximadamente uma hora), eu percebi que essa homenagem poderia virar um show. E aconteceu. 

Qual a importância que Marisa tem para sua carreira e como a música dela dialoga com a sua?


Marisa foi uma das primeiras artistas femininas a me fazer um fã de verdade. Lembro que ganhei o “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor” quando tinha uns 12 anos e esse virou um dos discos mais importantes da minha vida. Além da voz incrível, ela sempre soube fazer música pop de um jeito bem brasileiro, algo que eu não acho nada fácil de fazer. A música dela influenciou e continua influenciando a minha com certeza.

Quais critérios você usou para escolher o repertório? Olhando para ele definido, como você o avalia?

Escolher apenas 15 músicas de um repertório tão grande como o de Marisa não foi uma tarefa simples, então o critério foi pegar as canções que eu conseguia imprimir minha personalidade nelas. Acho que uma homenagem é bonita quando a gente faz do nosso jeito, sem copiar os arranjos do artista homenageado. Essa foi uma das partes mais trabalhosas, mas fiquei contente com o resultado e feliz por cantar algumas das minhas músicas prediletas. Escolhi músicas de várias fases da carreira da Marisa. 

O que os seus fãs e os da Marisa podem esperar do show?


O show é muito dinâmico e cheio de hits. A parte instrumental é bem interessante, com momentos cheios de arranjos e outros bem minimalistas, como a versão de “Alta Noite”. É um prazer poder cantar uma das cantoras mais importantes para mim e para tanta gente: Marisa Monte.

 
Foto: Sol Podadera


"Silva canta Marisa Monte"

Onde: Sesc Vila Mariana

Rua Pelotas, 141
Vila Mariana - São Paulo
(11) 5080-3000 

Quando: 12/09, às 21h e 13/09, às 19h


Quanto: R$25 (inteira); R$12,50 (meia-entrada); ÚLTIMAS UNIDADES! 


Compre online: http://goo.gl/EZ7ypV




Nenhum comentário :