sexta-feira, 22 de junho de 2012

Nem chuva ofusca estreia espetacular de Marisa Monte. Críticas G1, Ilustrada e Terra.



Nem mesmo a "chuva", que insistia em cair sobre Marisa Monte, no palco do HSBC Brasil, atrapalhou a estreia de sua turnê paulistana na noite desta quinta-feira (21). "Estou me sentindo mesmo em São Paulo, porque está garoando na minha cabeça", observou a cantora, que seguiu sem alterar seu roteiro, apesar de, em alguns momentos, a água escorrer do teto em abundância. Segundo a assessoria de imprensa do local, o vazamento foi causado por um problema no ar-condicionado, resolvido durante a apresentação.
Marisa brilhou cercada por um aparato audiovisual que coloca seu espetáculo no nível dos shows de superestrelas internacionais como a cantora Beyoncé, e há anos luz de sofisticação do cenário nacional.
Telões à frente, ao fundo e nas laterais do palco envolviam a cantora e sua banda em imagens que mesclam trabalhos de videoarte, arte concreta ou simplesmente efeitos luminosos, feitos por artistas plásticos contemporâneos como Luiz Zerbini, Tunga, Cao Guimarães, Rivane Neuenschwander, Janaina Tschäpe e Marilá Dardot.
O diretor de arte Batman Zavarese curador do festival carioca de arte digital Multiplicidade criou um ambiente sinéstico no qual as músicas e as projeções aparecem conectadas em ritmo e também no significado. São particularmente emocionantes o início da performance, quando imagens de um parque, obra de Luiz Zerbini, percorrem o tablado de um canto a outro, alcançando a plateia, e o momento em que Marisa canta "Verdade, Uma Ilusão", no escuro, com seu vestido mapeado por centenas de pequenas luzes, que acompanham seus movimentos e os transformam numa sombra brilhante numa tela ao fundo.

Acompanhe a matéria completa Aqui
Fonte- Ilustrada

Com show didático sobre sua carreira, Marisa Monte estreia em SP

 “Linda”, “maravilhosa”, “muito bom” foram adjetivos usados à exaustão pela plateia paulista que assistiu à estreia da turnê “Verdade uma ilusão”, no HSBC Brasil, em São Paulo. Marisa Monte chegou à cidade em um dia típico: muita chuva e trânsito caótico na noite desta quinta-feira (21). A garoa estava presente até no palco. “Estou me sentindo muito em São Paulo. Está caindo chuva em mim. Até ela quer ver o show”, disse. A assessoria da casa não confirmou se o comentário foi apenas uma brincadeira ou algum problema na infra-estrutura.

Leia a matéria completa Aqui
Fonte -  G1 Música


Unindo imagem e som, turnê de Marisa Monte chega a São Paulo

O show estava marcado paras as 21h30, mas chovia em São Paulo na noite desta quinta-feira (21). Com trânsito intenso, já passava das 22h e o público ainda chegava ao HSBC Brasil, casa de shows na zona sul da cidade. E a estreia da nova turnê de Marisa Monte na cidade começou com quase uma hora de atraso. Às 22h28, ela subiu ao palco e abriu a apresentação de Verdade Uma Ilusão com Blanco, do álbum Barulhinho Bom, de 1996. Se alguém estava irritado com o atraso, certamente foi o suficiente para relaxar. Ela continuou com O que Você Quer Saber de Verdade, do álbum de mesmo nome, lançado em 2011, e mostrou que o que viria a seguir seria um espetáculo apurado. 

Leia a matéria completa Aqui
Fonte - Terra








*


6 comentários :

Anônimo disse...

Ingressos com preço absurdo desses, num lugar como São Paulo e chovendo em cima do artista ??? Credo. Que feio heim HSBC ! Se fosse a Bethania teria deixado o palco. Ainda bem que Marisa é educada e respeita seu público.

Milena Félix disse...

Linda.Sempre linda.Ela é muito humilde e respeita seu público e seus fãs que nada poderia estragar esse show. Como eu queria está ai.Lindo show. Inesquecível!!!!!!!!!!

André disse...

Dia 1º é a minha vez em SP. Coração a mil!
André

LINO MOURAIS disse...

Como disse uma amigo do Blog- Wallyson Cleibson, acho que ela teve vontade de trocar Canavália por pinga ni mim kkk (Só pra discontrair) Mas a verdade é que pegou bem mal para a casa não ter tido este cuidado, imagina se Marisa levasse um choque! Perigoso, chuva e microfone não combinam! Mas enfim, nada tira o Brilho de Marisa! Bjos

LINO MOURAIS disse...

Carnávalia* Sorry ^^

Renata Porto (Dois) disse...

Ou então cantar Chuva no Brejo do Barulhinho Bom, rssr