domingo, 15 de julho de 2012

Marisa Monte. Linda ! Mil vezes linda .


Marisa fechou hoje a temporada paulista da turnê Verdade uma Ilusão.
Desde o início da turnê que tem sido um verdadeiro banquete para quem é apaixonado por Marisa, tenho percebido a reação das pessoas e da própria Marisa. Sempre admirei Marisa mesmo quando todos diziam que ela era muito reservada, quanto a isso não vi muita diferença. Todos falam que Marisa está mais solta, feliz, receptiva agora, no entanto eu sempre a vi assim. Mas tudo bem, Marisa está radiante, esplêndida, cheia de charme e mais Deusa do que nunca. 1, 2 , ou 5 anos que podemos esperar é sempre recompensado nas canções, com a presença de Marisa no palco, com sua gentileza e soberania diante da música .
Mas ver Marisa linda, tomando o público que saí dos shows sempre extasiados, pedindo mais me faz relembrar tempos em que eu sonhava com isso. É como se eu pudesse dizer: Eu sabia!
Eu disse .
Como se meu desejo de ver Marisa consagrada fosse realizado. Embora ela já estivesse a muito tempo .
Era isso, quando eu saia do show a anos atrás e ouvia as pessoas dizerem: Ela precisa se soltar mais. Ela não interage com o público!
 Nesta época eu já achava que Marisa só precisava cantar já que ô faz tão divinamente e sem comparações. Mas ainda assim, eu buscava um ( Cala a boca) ! E agora posso dizer : E aí ??
Hoje vejo as pessoas saírem chorando de puro contentamento. Uma Marisa falante, dançante, sorridente sempre existiu, no entanto, agora todos podem ver o que antes eu já percebia.
Ver as pessoas ficarem literalmente de boca aberta me enche de orgulho. É como seu eu pudesse levantar a cabeça e dizer: Ta aí minha linda Marisa.
Perceber os gestos dela, notar que qualquer movimento de braços e pernas faz soarem gritos na plateia, um olhar, nem que seja para o nada, é adquirido como se fosse direcionado a alguém particular que toma pra si e se expressa dizendo: Ela olhou pra mim! Ou sentir que os beijos que Marisa joga toca o rosto de cada um, me enche os olhos. E foi assim muitas vezes nesta turnê, me peguei chorando querendo no fundo sorrir e concordar com a cabeça num gesto para um desconhecido que grita: Linda!  Mil vezes linda! 


Marisa colocou hoje no show uma cação que vem desde o início sendo pedida pelos fãs.  Seja Feliz . Então curta a vida !



Vídeo: Leonardo Constanza.


*



10 comentários :

Inês Alvarenga disse...

Realmente MM está maravilhosa,leva a platéia ao delírio e a cada show que assisto fico com vontade de assistir novamente...Verdade uma ilusão show produzido com mto carinho, carinho este que dá para sentir ao assistir o show. Admirando cada gesto cada palavra e cada harmania realizados pela Diva. Parabéns MM. Tenho enorme admiração por voce e sua arte.

vanuza silva disse...

Somos duas Ines, fico sempre obesevando tudo e fico radiante com o resultado. Com a capacidade que marisa tem de contagiar, enfeitiçar a todos. Linda.

Iara disse...

A MM está divinamente linda nessa turnê, a começar pelo figurino, eu sempre pensava em qual seria o figurino mais até do que no próprio setlist, torcendo pra ser lindo, ainda bem que é, rs. A MM está arrasando, toda charmosa, linda, leve, soltinha e feliz. É muito bom vê-la assim. Agora ela sempre arrasou no palco cantando, nossaaaa e como canta, chega a ser absurdo. Diva!

Edu Infante disse...

Marisa é demais msm, Vanuza. Amei suas palavras.. É emocionante fazer parte de um grupo que admira o trabalho de uma artista tão completa quanto ela..

Quanto à inclusão de 'Seja Feliz', nossa, to radiante.. Essa música é perfeita e fecha o show de uma maneira única.. Que venha o Rioo!! =)

LINO MOURAIS disse...

Ela cantou SEJA FELIZ!!!!!!!!!!!!!!! Que linda!!!!!!! Pirei aqui, obrigado Marisa, com certeza ganhei meu presente de aniversário com teu canto, amo essa canção! Curta a Vida! Com certeza a minha vida é muito mais feliz com você Marisa! Lino DF

Jo Hudson disse...

Na primeira vez que assisti esse show não consegui falar nem sequer tirar uma foto, fiquei paralisado não acreditando em tudo que estava vendo, uma sensação que a muito tempo não sentia... Na segunda vez consegui percerber a reação das pessoas a minha volta e sempre via suspiros e comentários " Isso não é possível, Marisa nunca faria isso" e esse magnetismo que Marisa exerce na platéia deve-se ao fato do seu novo albúm em que trás músicas leves e descontraídas esse clima vc consegue sentir pelo show. Estou muito grato a Marisa e muito feliz de assistir esse maravulhoso espetáculo. Obrigado Marisa Monte, obrigado Vanuza Silva por aproximar tantos fãs da Marisa.

Milena Félix disse...

Linda, cantando "Curta a Vida". Essa música tem todo o astral do show.Sem dúvidas, uma música que na minha opinião deve continuar no set list.MM, como sempre nos contagiando com sua beleza e voz.Cada dia eu fico mais fã. Amooo demais!!!!!!!!!
Linda, lindaaaaaa!!!!!!!!

Marcella de Oliveira disse...

Linda, mil vezes linda MESMO! Texto lindo, Vanuza! Concordo com tudo! Depois de esperar muitos anos, finalmente nessa turnê tive a oportunidade de enfim realizar meu sonho e ver o show de pertinho...Fiz questão de garantir meu ingresso com antecedência para estar na estreia nacional dia 01-06 e a admiração foi TANTA (não podia ser diferente) que fiz questão de ir novamente no dia 03-06...e ainda fiquei com gostinho de "quero mais" torcendo para poder ir mais alguma vez...sonhando para dar certo e querendo ter mais dinheiro para acompanhá-la por todas as cidades rs Como não posso, só me resta torcer para que tudo continue dando certo e sendo maravilhosamente perfeito, como está sendo...e fazer um apelo/sugestão/sonho de fã...bem q Marisa podia fechar a turnê em Curitiba, né? Fechar onde abriu...pra q pudéssemos ver a evolução da turnê e sentir, por mais alguns minutos que fossem, a perfeição que é essa nossa diva <3 Sonhar não custa nada, né?
Bjss

André disse...

Marisa está mesmo radiante, mas somente quem não a acompanha desde o início não sabe de suas fases. Lembro me do show Cor de Rosa e carvão em que ela dançava e sambava maravilhosamente. Já no Memórias acho que foi a primeira turnê que começou a tocar guitarra e violão e ai não houve muito "movimento" por parte dela.
No Universo Particular foi um show tranquilo mesmo, calmo e refletia o momento mãe...lembro realmente de alguns reclamando ela só ficava sentada e tinha um clima "sombrio". Eu claro discordava, mas tinha argumentos para justificar...ali estava a Marisa instrumentista e se deliciando com os instrumentos e principalmente com o ukulele (sua descoberta) e o show reflete um pouco do disco mais "Vilarejo".
Acho que vc concorda comigo Vanuza não importa a turnê, Marisa nunca nos oferece o mais do mesmo...é sempre uma surpresa cheias de sutilezas, graciosidades e detalhes que só Marisa consegue. Ela nem precisava de tudo isto, bastava ela abrir a boca e cantar...pronto jogo ganho. Mas ela é caprichosa, detalhista e minuciosa, sem estas qualidades não seria Marisa...gostamos dela de qualquer jeito. Bjo.

Carolina Souza disse...

Van! Que belas palavras! Enchi os olhos rsrs
Todos os shows que eu fui e ainda vou, penso tanto em você Van!
Minha eterna gratidão por tantos dias felizes. Meu sonho real.
Não tenho palavras para dizer.. rs
Minha admiração é sem fim nem tamanho.
E esse vídeo? hahah acho que essa voz aguda de mulherzinha é minha. Estávamos todos ali surtados pulando, cantando e curtindo a vida.
Muito muito bom!