domingo, 19 de agosto de 2012

Depois de encarnar Iemanjá em Londres, Marisa Monte estreia seu novo show no Rio

Praia? Nunca fez parte do cotidiano da cantora Marisa Monte. As suas memórias do sol de verão à beira-mar são, em boa parte, da pele descascando e do uso farto de pasta d’água para amenizar o vermelhão.
— Ia mais à praia em Cabo Frio, quando era criança. No Rio mesmo, costumo ir pouco. Nunca fui rata de praia, de ir todo fim de semana — conta a cantora. — Não sei se foi o sol que mudou, mas hoje não tolero mais muita exposição aos raios. É inconcebível vir à praia às dez da manhã e ficar até cinco da tarde. Uma tortura!



Mas naquela tarde de sexta-feira, dias antes de Marisa embarcar para Londres, para os ensaios do espetáculo brasileiro no encerramento das Olimpíadas, a Praia do Arpoador era o melhor convite. Temperatura amena, sol brando e até um pouco de névoa garantiam um clima ideal para a cantora (que encarnou Iemanjá no Estádio Olímpico) mergulhar os pés na água. E falar da chegada de seu novo espetáculo, “Verdade, uma ilusão”, ao Rio de Janeiro.

Na próxima quinta-feira, Marisa Monte estreia no Vivo Rio uma temporada de quatro semanas e 13 shows (até 16 de setembro). Um tempo que, diz ela, será muito bem aproveitado.
— É o melhor dos mundos, porque eu moro aqui e posso fazer show e dormir em casa, o que é uma raridade, um luxo completo. Aqui eu tenho todos os meus amigos, minha família... Os meus amigos de colégio! — festeja a cantora, uma carioca criada na Urca. — É uma revisão de vida fazer show no Rio. Pra mim, é o ponto alto da turnê, um momento pelo qual espero muito.
Calcado no repertório do álbum “O que você quer saber de verdade”, lançado em outubro, o show traz como novidade extra um elaborado esquema de projeções de obras de artistas plásticos brasileiros contemporâneos. Nomes cujas trajetórias, de certa forma, acompanham a dessa cantora que, aos 45 anos de idade, completa 25 de carreira. E sente a passagem do tempo.
— Muitas horas eu tenho que me segurar, eu me emociono. Acho que estou ficando boba — reconhece. — Eu vejo muita gente chorando no show, isso volta para mim. Talvez isso seja uma consequência de todos esses anos... Tenho que me controlar, não dá para cantar e chorar.
Nesses primeiros shows da turnê (que estreou em junho em Curitiba), Marisa Monte curte um sonho que não sabe o quanto vai durar: ter a espinha dorsal da Nação Zumbi (o baterista Pupillo, o guitarrista Lúcio Maia e o baixista Dengue) em sua banda, que conta ainda com o parceiro e novo baiano Dadi (guitarra, violões e ukulele), o tecladista Carlos Trilha e um quarteto de cordas. O trio da Nação gravou participações em faixas de “O que você quer saber de verdade” e, convite feito, cavou espaço na agenda para seguir com a turnê de Marisa pelo menos até janeiro.



Fonte - O Globo
Para ler a matéria na integra clique Aqui 

7 comentários :

LINO MOURAIS disse...

Van, linda Van, obrigado por postar, é sempre maravilhoso ler as entrevistas de Marisa. Amei as fotos, tomara que a gente consiga mais na Net, essa debaixo com o vestido da apresentação do Prêmio da Música está perfeita, gostei mais dela com os cabelos soltos, deu um realce ao vestido que é elegante e simples.

Carolina Souza disse...

Eu amo ver as novidades que a galera posta no facebook, e correr aqui no blog pra ver tudo tão detalhadamente. Marisa é insuportavelmente linda e graciosa! As vezes eu evito olhar..
Um beijo minha nega loira Van, tô amando ver seu nome em baixo das postagens ^^

Mauro Pirrone disse...

É sempre bom ler entrevistas dela! Amei mesmo!! Espero algum dia poder assistir show dela no Rio...bjs

Anônimo disse...

Dá raiva dessas fotos, eu queria todas pra mim. Ai obrigada Vanuza por postar, só assim pra eu saber da Marizão, que tá sereia demais. E esse negócio de caminhar a beira do mar, com vestido deixa a MM mais misteriosa.
Aeeee Marisa a tarde toda na praia é uma tortura sim afff.

Unknown disse...

Alguma previsao de show em Recife?

Anônimo disse...

Alguem sabe o setlist do show do rio??

Milena Félix disse...

Afff, tá linda demais!!!!Essas fotos na praia.....tão de lascar!!!!