quinta-feira, 12 de maio de 2016

Marisa Monte lança CD, diz ouvir Anitta e Ludmilla e sente saudade de dar autógrafo.

D a próxima vez que encontrar Marisa Monte, peça a ela um autógrafo. Em troca, você pode até ganhar um carinho da cantora.
— Quando vem um fã e me diz que não quer uma foto, mas um autógrafo, tenho vontade de dar um beijo nele. Acho que a pessoa tem personalidade e é especial — conta Marisa, que se emocionou recentemente com outra manifestação de afeto “analógica” de uma fã das antigas: — Recebi uma carta com papel de seda, dobradinho. Foi de uma professora universitária, que me acompanha há muito tempo. Quero responder da mesma forma.
Isso não quer dizer que Marisa Monte esteja saudosista, com os olhos fechados para o futuro. Pelo contrário. Ela foi uma das primeiras artistas brasileiras a reconhecer a importância da internet e está lançando seu último disco de contrato com uma gravadora, acreditando nas muitas possibilidades que as novas tecnologias oferecem:
— Para fechar este ciclo, quis fugir do formato de grandes sucessos. Hoje em dia, com os recursos da internet, cada fã pode fazer o seu, e eles já fazem muito isso. A ideia era buscar essas músicas que estavam dispersas, fora do meu trabalho. É a minha curadoria, é o meu olhar .
Com o disco batizado de “Coleção”, ela resgata composições de gente como Pixinguinha, Caetano Veloso e Dorival Caymmi. Essa viagem no tempo, que ainda inclui canções escritas por ela, também virou um balanço dos quase 30 anos de carreira. E aí, Marisa, foi bom para você?
— Só tenho que agradecer a música na minha vida. Ela me salvou em momentos difíceis, de crise. É um meio de transporte para um lugar mais confortante e refrescante — revela.
E música, leia-se qualquer ritmo, sem preconceito. Até outras cantoras pop, como o de Anitta e Ludmilla.

— Os sucessos delas estão aí e é claro que ouço. O poder feminino na música, que é um universo tão masculino, me interessa. É uma maneira da sensibilidade do feminino estar no mundo. E de autoafirmação também, como diz o funk “hoje eu vou pro baile, e tu fica com as crianças”.

Fonte - Extra 

Nenhum comentário :