segunda-feira, 11 de maio de 2015

15 anos do disco Memórias

Faz 15 anos, um 11 de maio, o disco Memórias, Crônicas e Declarações de Amor era lançado, se tornando um dos discos mais vendidos no Brasil. 

Com este disco Marisa recebeu sua primeiras indicações ao Grammy Latino, uma para "Amor I Love You" na categoria Melhor Canção Brasileira e ganhou na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro.


“O amor, quando verdadeiro, quer ser proclamado aos quatro ventos, quer ser cantado com a alma e o coração. Por isso o maior elogio que se fez ao amor nas Escrituras judeu-cristãs se chama "Cântico dos Cânticos". O místico São João da Cruz que experimentou o amor radical escreveu as ‘Canções de Amor entre a Alma e Deus’. Aí canta esta verdade universal: ‘olha que a doença de amor não se cura senão pela presença e a figura’.


O amor não pode ser platônico, ele quer sentir a presença e quer tocar a figura. Ele é a exaltação a ponto de levar a ‘fazer um samba sobre o infinito’ e ser a ‘palavra que liberta’. Mas é também o singelo gesto de quem confessa ‘toda vez que saio me preparo para talvez te ver’ porque ’no peito há vazio, há falta de alguém’. É o amor que torna as pessoas importantes, quer dizer, que faz com que nos importemos com a pessoa amada, encontrada ‘no meio de tanta gente’. Mas se o amor não encontra amor, "a vida para mim terminou", mais ainda "é como se perder de Deus". Mas se o amor encontra outro amor sabe ‘isso me acalma, me acolhe a alma, isso me ajuda a viver’.”

- Leonardo Boff

Hoje, no Marisa Monte Clube e Cia, queremos celebrar com todos os Gerânios esses 15 anos. Acompanhe tudo nas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram.

Ouça o Memórias no YouTube.

Um comentário :

LINO MOURAIS disse...

Lindíssimo CD de Marisa Monte onde ela aparece sem maquiagem na capa e nos convida a entrar na pureza de sua alma e de sua Música e desvendar os mistérios e os encantos, sabores e dissabores do amor nesse 'Memórias Crônicas e Declarações de Amor, em seus textos, provas e desmentidos.